COM APROXIMADAMENTE 15 FACADAS, HOMOSSEXUAL É ENCONTRADO MORTO NO BAIRRO CIDADE DE DEUS

O homossexual Manoel Sudário da Silva, de 40 anos, conhecido como "Sarita", foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (18), na casa onde morava, localizada na Rua Vila Nova, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. O corpo de Sarita estava jogado no chão, com várias perfurações de faca. De acordo com informações da perícia, haviam preservativos usados próximo ao corpo, que estava despido e quase foi degolado pelo autor do crime.

Vizinhos afirmaram que a vítima morava no local do fato há aproximadamente seis anos, era bem quista na comunidade e não tinha envolvimento com coisas ilícitas. Natural de Itaituba, interior do Estado do Pará, Manoel morava sozinho e não tinha parentes em Manaus. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

“Esse é um dos muitos crimes bárbaros que assolam a comunidade LGBT. Buscaremos soluções junto à Secretária de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Delegacia Geral de Polícia Civil e DEHS, para que essa atrocidade não fique impune, e que o assassino seja preso e pague pelo crime que cometeu. Queremos justiça por Manoel Sudário da Silva”, ressaltou Bruna La Close, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBTI+ de Manaus.

Para o coordenador estadual da Articulação Brasileira de Gays no Amazonas (Artgay) Rosinaldo Rodrigues, crimes contra a comunidade LGBT no Amazonas são recorrentes, mas quase nunca são divulgados no mapa da violência do Governo Federal, o que torna esse número inexpressivo diante das estatísticas. "Isso é muito preocupante. Muitos dos crimes contra a população LGBT no Amazonas não são noticiados e nem registrados pelas autoridades locais, o que faz com que os verdadeiros números desse tipo de violência não sejam contabilizados de maneira real. Esperamos que as autoridades possam solucionar esse caso, para que os assassinos de Sarita não fiquem impunes”, afirmou.

Foto: Divulgação.